Nos despedimos de 2024 sabendo que fizemos um bom trabalho em equipe. Foi um ano de superação e de atualização, inclusive da nossa cultura, com valores como inovação e sustentabilidade, que têm trazido frutos para a jornada juntos “costurando por uma causa”.
Para a nossa Diretora Executiva, Claudia Cicolo, o ano que completamos 45 anos marcou a chegada da maturidade da Confecções T.Christina, nos tornamos resilientes e preparados para os desafios. Igor Crivellari, Diretor Geral e responsável pela digitalização da empresa (processo acelerado em 2024), acredita que foi um período de consolidação da nossa linha de produção, processos e time.
Neste fim de ano, celebramos erros e acertos, num mundo que se apresenta cada vez mais complexo, com constantes mudanças políticas, econômicas, climáticas, sociais e tecnológicas. Viver tem exigido jogo de cintura, tônus e criatividade; o famoso força, foco e fé! Por isso, é tempo de renovar nossos propósitos e paixões, mirando novas conquistas e realizações.
Para a T.Christina, a perspectiva é que cada vez mais a nossa operação seja positiva para o mundo, para a sociedade, e para nós! Que o valor SUSTENTABILIDADE seja vivido plenamente com ações que cuidem dos seus três pilares: social, ambiental e econômico. Afinal, queremos ser uma empresa saudável e forte, um porto seguro e uma promessa para tantos colaboradores, parceiros e clientes.
Temos muito o que comemorar, e muito o que agir, principalmente depois que descobrimos que a mesma moda que encanta é a que polui, explora recursos e afeta a vida de tantas pessoas. Como continuar produzindo roupas sem olhar para isso?
O mínimo que podemos fazer é apoiar a visibilidade dos nossos processos e pessoas, essa força de trabalho tão importante e criativa que merece reconhecimento para ser valorizada. Também nos comprometemos com temas como Direitos Humanos, dignidade, liberdade, igualdade e a justiça para todos os seres humanos.
Justiça climática também está na nossa agenda de compromissos para 2025. Nosso projeto Rumo ao Lixo Zero, e outros que ainda estão por vir, são a nossa forma de colaborar para o desenvolvimento sustentável da nossa cadeia produtiva. Vale, portanto, resgatar o conceito de desenvolvimento sustentável: um modelo de progresso que busca atender às necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras, garantindo equilíbrio entre crescimento econômico, preservação ambiental e bem-estar social.
Nos comprometemos em ser transparentes, colaborar com auditorias e cumprir regulamentações, como a Lei Anticorrupção, conhecida como Lei da Empresa Limpa. E porque temos a honestidade como um dos nossos valores fundantes, declaramos oficialmente o nosso posicionamento anticorrupção.
Para além do protocolo em registrar publicamente o nosso compromisso com esses temas sensíveis à qualquer indústria, declaramos o desejo em prosperar alimentando o tripé da sustentabilidade e equilibrando os cuidados com as três letras da sigla ESG (Ambiental, Social e Governança) como um desafio gratificante.
Depois de 45 anos confeccionando a maioria das roupas esportivas que vemos pelo Brasil, hoje, parte do nosso trabalho é transformar o nosso impacto socioambiental, minimizando os principais problemas, fortalecendo um movimento de transição justa e atenta.
De forma sincera, pretendemos avançar, buscar soluções inteligentes com parceiros especialistas e inovações na nossa cadeia de valor. Por isso, deixamos aqui votos de que em 2025, a nossa parceria sempre encontre um jeito de brilhar, revelando muita luz e esperança para um mundo melhor!