Acatamos a exigência em divulgar o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, como uma prática de responsabilidade e um exercício de autoconhecimento e busca por melhorias. Nossa empresa foi fundada por uma mulher, Tereza Christina Carvalho Cicolo, e hoje tem Claudia Cicolo na Direção Executiva da Confecções T.Christina. Somos majoritariamente compostos por mulheres, muitas em cargos de liderança.
A partir deste relatório e de outros que nos questionam sobre a nossa responsabilidade social, estamos amadurecendo nossas práticas e políticas para que elas sejam a base da nossa cultura e propósito, criando oportunidades para todos, especialmente garantindo direitos e atenção aos grupos minorizados, como é o caso das mulheres.
Novo Decreto
O Decreto nº 11.795/2023, publicado em novembro de 2023 e que regulamenta a Lei nº 14.611 de 2023, estabelece a obrigatoriedade de igualdade salarial entre mulheres e homens. A partir deste ano, semestralmente as empresas brasileiras com 100 ou mais colaboradores terão que prestar informações ao Ministério do Trabalho e Emprego, fornecendo dados como: existência ou não de quadro de carreira, planos de cargos e salários, critérios remuneratórios e parâmetros para promoção dentro da empresa.
Além disso, faz parte do novo projeto, a abertura desses indicadores para a sociedade. A publicação do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios no site e redes sociais das empresas também é uma exigência. O documento é feito com base nas informações prestadas pelas empresas no eSocial e dados complementares declarados no Portal Emprega Brasil.
Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios
Sendo assim, seguem nossos relatórios, referentes ao nosso grupo empresarial ARW Confecções e Confecções T.Christina, respectivamente: