Como cumprir uma agenda ambiental irreversível num canário de incertezas? Esta é sinceramente uma pergunta diária por aqui e por isso nos interessamos pela proposta da 7 ª edição do Congresso Internacional ABIT – Estratégias para um futuro mais sustentável (3 e 4 de novembro de 2022).
Para marcar o lançamento do evento, hoje pela manhã aconteceu uma Live com Fernando Pimentel, presidente da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil, e Ricardo Skibelski, sócio na McKinsey & Company. A conversa deu o gosto do conteúdo que vem no Congresso focado na “dupla dinâmica” SUSTENTABILIDADE e RESILIÊNCIA.
O primeiro dia será dedicado à SUSTENTABILIDADE e vai trazer as tendências mundiais de Mercado, Política e Economia voltadas para soluções de responsabilidade socioambiental. A formação de cadeias limpas com rastreabilidade sendo integradas pelos esforços das empresas nas suas pontas com maior fôlego para abraçar as transformações necessárias, entre outros assuntos estarão na pauta.
No segundo dia, sobre RESILIÊNCIA, ideias de como podemos nos manter fortes neste atual cenário de incertezas avançando numa agenda ambiental que já é considerada irreversível, ainda pagando as contas. A importância dos fundos ESG e sua participação como sustentação e criação de novos futuros. Afinal, como disse Fernando: “Precisamos parar de sacar o cheque especial da natureza”. Para reforçar, Ricardo lembra que “estamos vivendo a Era do “E” e não mais do “OU”‘.
O evento, que já tem lista de palestrantes confirmados, vai acontecer em Belo Horizonte nos dias 3 e 4 de novembro e será 100% presencial. Vamos nos organizar para ir!
Para quem quiser assistir à Live, ela ainda está disponível pelo link a seguir: https://lnkd.in/dRQiUEDk
Já, o site do Congresso está aqui: https://lnkd.in/dP-j2kA